Em comercial, empresa “implode” vegetais para fazer suco

Em vídeo, companhia mostrou experimento em que vegetais imersos em água são transformados em suco, sem ter a casca danificada

São Paulo – A companhia japonesa de alimentos Kagome fez uma experiência inusitada em um comercial. Com tecnologia criada por Shigeru Ito, professor emérito da Universidade de Kumamoto e diretor da Okinawa National College of Technology, e o trabalho da equipe do Pulsed Power Japan Laboratory, a empresa fez um vídeo em que transforma vegetais em suco, sem danificar sua superfície.

Nas imagens, cientistas de um laboratório, após fazerem alguns cálculos, colocam um tomate dentro de um tanque cheio d'água. Um dispositivo dentro do tanque explode, mas, surpreendentemente, não danifica o fruto externamente. Ao retirar o vegetal dali, eles inserem um canudo em sua casca e conseguem extrair seu suco.

Ao verem que o experimento deu certo, tentam com outros vegetais, como um pepino e até uma cebola. A empresa não deixa claro se tudo foi real ou se não passa de brincadeira, mas afirmou que, em nome da segurança, explosivos foram simulados em algumas cenas do comercial. 

var galeriaLinkVideo = ‘
//www.youtube.com/embed/VWZF-XMWiRM
‘;