Eletropaulo usa postes para projetar mensagens no chão

Ação tem assinatura “As melhores histórias da vida compartilhadas através da nossa energia”

São Paulo – Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da energia elétrica, a Dim&Canzian criou para a AES Eletropaulo um novo conceito de mídia, que utiliza os postes de iluminação para transmitir a mensagem ao público.

Trata-se do “Mensagens Que Brilham, projeto itinerante testado inicialmente na cidade de Barueri que tem como principal objetivo aproximar a empresa de seus clientes. Funciona assim: a lâmpada do poste ilumina um sistema de lentes que projeta no chão trechos de histórias reais, exatamente nos locais onde elas aconteceram: praças, calçadas, parques, canteiros etc.

A AES Eletropaulo convidou as pessoas a contarem histórias e fatos marcantes de suas vidas, citando os lugares onde ocorreram.

Algumas histórias foram selecionadas e projetadas exatamente nos locais onde aconteceram. A ação tem a assinatura As melhores histórias da vida compartilhadas através da nossa energia.

Essa nova ferramenta tem um grande potencial, já que também permite transmitir mensagens de segurança e consumo consciente para nossos clientes, conta Mirla Maria Vaz Prieto, Gerente de Relacionamento com a Imprensa da AES Eletropaulo.

Através da própria luz, salientamos a importância da energia elétrica na vidas das pessoas, de forma leve, interativa e envolvente., afirma Michele Dim D’Ippolito, Chief Creative Officer da Dim&Canzian.

Criamos uma nova mídia capaz de estar presente em todos os lugares onde há iluminação pública. Conta Marcio Canzian, Chief Media Officer da Dim&Canzian.

Nessa primeira fase de testes em Barueri, em apenas 4 finais de semana, cerca de 50 histórias foram selecionadas e projetadas. Após o período de testes da nova tecnologia, a ideia é que a ação aconteça em todas as cidades da área de concessão da AES Eletropaulo.

Veja o Vídeo Case:

Ficha Técnica:

Cliente: AES Eletropaulo

Campanha: Mensagens Que Brilham

Chief Creative Officer: Michele Dim D´ippolito

Chief Media Officer: Marcio Canzian

Direção de Criação: Michele Dim D´ Ippolito, Bruno Salgueiro, Samuel Segatelli, Gabriel Araujo

Direção de Planejamento: Samantha Barbieri

Redação: Samuel Segatelli

Direção de Arte: Bruno Salgueiro, Thiago Nabisco Higashi, Wanslez Quaresma

Coordenação de Projeto: Barbara Benevides Coelho Marques

Produtora de Filme: Marcos Alberti Studio

Direção de Filme: Marcos Alberti, Leo Saito, David Donato

Montagem: David Donato

Produtor Executivo: Murillo Moura

Tratamento de Cor: Teisson Fróes

Produtora de Som: Shuffle Audio

Aprovação: Mirla Maria Vaz Prieto, Luciana Alvarez e Carlos Rafael Tanjioni