Eike Batista ajuda volta de Bruno Senna na F-1

Em sua reestreia na competição, brasileiro recebeu patrocínio da OGX

São Paulo – A volta de Bruno Senna para a Fórmula 1 aconteceu com uma ajuda de Eike Batista. No grande prêmio que marcou a volta do piloto à competição, a equipe Lotus Renault ganhou o patrocínio da OGX.

Além do carro, a marca da empresa de Eike Batista também estava no capacete do sobrinho de Ayrton Senna. O brasileiro também vai correr a próxima corrida, na Itália e o patrocínio deve ser mantido. Depois disso nem o piloto nem a empresa estão confirmados para o resto do campeonato.

A prática é comum na categoria. O companheiro de equipe de Senna, Vitaly Petrov, é bancado pela montadora russa Lada. Já o venezuelano Pastor Maldonado conseguiu sua vaga na Williams através do apoio de Hugo Chavez e o dinheiro da petrolífera estatal PDVSA. Além da OGX, o próprio Senna também contra com o apoio da Procter&Gamble. Até o bicampeão Fernando Alonso sempre leva o patrocínio do banco Santander a tiracolo.

A ajuda de Eike Batista, porém, pode acabar deixando outro brasileiro a pé. Com problemas financeiros, a Williams estuda trocar Rubens Barrichello por um piloto pagante para a temporada de 2012. Bruno Senna é um dos mais cotados para ficar com a vaga. Ninguém vai se surpreender se a OGX também estiver no carro.