“Eduardo e Mônica” já foi usada em filme de outra marca de celular

Além da Vivo, ATL também já lançou comercial com a música do Legião Urbana

São Paulo – Não é a primeira vez que a letra e música de “Eduardo e Mônica”, sucesso do grupo Legião Urbana nos anos 80, inspira uma peça publicitária como a da Vivo, que fez sucesso na internet nesta semana. 

A marca da operadora de telefonia celular ATL (Algar Telecom Leste), que atuou no Rio de Janeiro e Espírito Santo, teve filme com trilha que era versão da mesma música.

A ATL foi adquirida em 2004 pela Claro. O filme, segundo apurações, foi criado em 2002, pela então Salles D’Arcy (hoje Publicis). O roteiro mostra cenas de uma casal interagindo em festas e ambientes públicos, sempre com a intenção de divulgar o serviço de telefonia celular.

O publicitário Sergio Gordilho, co-presidente e diretor de criação da Africa, que produziu o vídeo da Vivo, alega que “é pura coincidência”, o uso da mesma música em uma mesma categoria de serviços.

“Há mais de 90 versões de Eduardo e Mônica na internet. O grande mérito do nosso trabalho é ter feito um versão de altíssimo nível, com a música integral e com total aprovação da família do Renato Russo”, diz Gordilho, citando o líder do grupo Legião Urbana.

Godilho diz ainda que o comercial da Vivo aproveita a música para homenagear o Dia dos Namorados. “É uma música que tem 25 anos e com isso, é óbvio que já houve inúmeras versões para ela. Nós desconhecíamos esse comercial da ATL, que foi produzido em uma outra época da publicidade, quando não havia nem YouTube e nem a Africa. Subiram esse comercial hoje na internet para tentar ‘melar’ o nosso sucesso com a Vivo.”

Assista ao filme da Vivo:


Assista ao filme da ATL: