Dunkin’ Donuts pretende mudar de nome

Marca vai testar mudança de nome nos Estados Unidos em algumas lojas

São Paulo – A famosa rede americana Dunkin’ Donuts vai mudar de nome. Esqueça o “Donuts”. Em breve, será apenas “Dunkin'”.

A marca vai testar a mudança, primeiro, em Pasadena, na Califórnia.

A placa da fachada ficará apenas com o “Dunkin'”. Isso deve afetar diretamente o design da empresa, que terá de pensar em novo logo.

Depois, a mudança atingirá outras lojas nos Estados Unidos. Após um ano, a empresa avaliará se deve seguir com o processo.

A mudança no nome não afetará os negócios da empresa. O famoso donut continuará sendo o carro-chefe.

A ideia da mudança é tornar a marca mais próxima do “café” (tirando o foco de um único produto e mostrando que vende muito mais que donuts) e competir com mais força diante de Starbucks, por exemplo.

Mas, logo após o anúncio da mudança, muitos fãs e consumidores já demonstraram desaprovação. O nome é icônico e deixará saudades caso seja alterado em definitivo.

Segundo a marca, entretanto, a novidade não é assim grande coisa. Apenas o nome Dunkin’ vem sendo usado há dez anos em anúncios e propagandas, desde a campanha “Runs on Dunkin'”.