Doria, Freixo e Haddad foram os mais mencionados no Twitter

A hashtag mais utilizada no último domingo no Twitter do Brasil foi #eleicoes2016

O candidato eleito à prefeitura de São Paulo (SP) João Doria (@jdoriajr), o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) e o atual prefeito da capital paulista Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) foram os mais comentados no Twitter no Brasil entre 22 de agosto e 2 de outubro, durante a fase de campanhas municipais e no dia da votação do primeiro turno.

Neste período, foram contabilizados mais de 4,1 milhões de Tweets na plataforma, considerando as conversas sobre as eleições municipais em todo o País.

Somente no último domingo, dia em que o eleitor foi às urnas, o volume ultrapassou 1 milhão de Tweets. A hashtag mais utilizada no Twitter foi #eleicoes2016.

Considerando somente as conversas sobre a cidade de São Paulo, o volume de Tweets no período superou 1,1 milhão entre 22 de agosto e 2 de outubro.

Os candidatos mais comentados foram João Doria, Fernando Haddad e Marta Suplicy (@Marta_Prefeita), e a hashtag mais usada foi #viradahaddad13.

Já no Rio de Janeiro, foram contabilizados 877,9 mil Tweets de 22 de agosto a 2 de outubro, sendo Marcelo Freixo, Marcelo Crivella (@MCrivella) e Flávio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) os candidatos mais mencionados no período. A hashtag mais utilizada foi #DebateGloboRio.