Doria põe Emerson Fittipaldi para divulgar aumento de velocidade

Ex-piloto da F1 e bicampeão mundial faz campanha para o programa "Marginal Segura"

São Paulo – Quem melhor para falar de aumento de velocidade que um ex-campeão da Fórmula 1, não é mesmo?

Essa foi a lógica de João Doria (PSDB), prefeito de São Paulo. Doria escalou o ex-piloto e bicampeão da F1 Emerson Fittipaldi para a campanha da prefeitura sobre o trânsito paulistano. 

Na campanha, o Fittipaldi anuncia a polêmica mudança na velocidade das Marginais Tietê e Pinheiros e promove o programa “Marginal Segura”. 

Na propaganda, Fittipaldi fala de segurança no trânsito: “Faça como eu: não use celular dirigindo, respeite o motociclista, o ciclista e o pedestre. E respeite a sinalização. Nas pistas ou no trânsito, quem tem que estar na frente é a vida. Trânsito bom é trânsito seguro”.

As novas mudanças de velocidade (limites reduzidos por Fernando Haddad durante sua gestão) passarão a valer a partir da próxima quarta-feita (25).

A decisão da gestão Doria é polêmica e criticada por especialistas. A redução dos limites de velocidade foram positivas e fizeram com que os acidentes de trânsito caíssem 52% em um ano, entre 2015 e 2016, nas vias.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Meses atras fomos informados que este sr estava devendo uma fortuna, inclusive para a prefeitura de SP. Se isso for verdade é um absurdo qeu ele receba por esse trabalho. E aí Dória? vc pagou com o nosso dinheiro pra alguém que há muito tempo está devendo para a Cidade de São Paulo? Que decepção.