Dona da Kaiser lança rede de entrega de chopp em casa

Lojas licenciadas pela Femsa Cerveja Brasil oferecerão bebidas e equipamentos para churrascos e festas, na primeira iniciativa de venda direta ao consumidor adotada pela empresa

Fabricante das cervejas Kaiser e Bavaria, a Femsa Cerveja Brasil, subsidiária do grupo mexicano Femsa, estréia ainda em outubro no setor de venda direta ao consumidor. A empresa lançará até o fim do mês a primeira loja de uma rede de entrega de chopp em casa, o Chopp Sol Delivery.

Pelo projeto, a Femsa contará com uma série de concessionários parceiros espalhados pelo Brasil, para a venda de produtos de cervejaria, entrega personalizada e aluguel de equipamentos para eventos. Dez lojas serão abertas até o fim de 2007 e outras 15 estão previstas para 2008.

Em qualquer uma dessas lojas, o consumidor poderá encomendar, por telefone ou pela internet, barris e serpentinas de chope para um churrasco, por exemplo. Então, receberá os produtos em casa, para devolvê-los ao fim da reunião. Segundo a empresa, também eventos maiores, como festas de empresa, podem se beneficiar do serviço.

Além de bebidas e equipamentos, o Chopp Sol Delivery oferecerá mesas, cadeiras, copos e mesmo carnes e petiscos. Também estarão à disposição para venda ou empréstimo mais de 200 artigos como baldes, abridores, bolachas, coolers, bonés e mochilas. A proposta é criar um modelo que permita ao cliente centralizar os pedidos de toda a estrutura necessária a um evento, e não apenas um serviço de entrega de bebidas.

Para anunciar o lançamento, a empresa vai promover uma campanha nacional de mídia impressa e ações promocionais nos bairros onde as lojas serão inauguradas.

Já a estratégia de crescimento do negócio baseia-se na concessão de atendimento. A Femsa vai supervisionar a montagem das lojas, com assessoria desde a seleção do ponto de venda até o estabelecimento de metas de expansão, e orientar o licenciado ao longo da operação. O investimento para tornar-se concessionário será de R$ 100 mil, com estimativa média de retorno de 18 meses.