Diretora da BlackBerry, Alicia Keys usa iPhone

A cantora publicou na segunda-feira um tuite a partir de um aplicativo disponível apenas para iOS

São Paulo – A cantora pop, garota propaganda da BlackBerry e, mais recentemente, contratada para ocupar o recém-criado cargo de diretora de criatividade da companhia canadense, Alicia Keys foi flagrada usando um iPhone.

Alicia publicou na segunda-feira um tuite a partir de um aplicativo disponível apenas para iOS, o que causou constrangimento para a BlackBerry. Logo após a gafe, Alicia justificou-se insinuando que talvez sua conta no Twitter tenha sido hackeada.

O erro acontece num momento particularmente difícil para a BlackBerry, que se esforça para promover o novo sistema operacional BB10 e promover seus dois novos aparelhos topo de linha.

A empresa criada no Canadá e que já liderou o segmento de smartphones tenta parecer ´cool´ ao associar sua imagem a celebridades como Alicia Keys, ao mesmo tempo em que perde mercado para os rivais que rodam iOS e Android.

Para analistas de mercado, a estreia dos aparelhos Z10 e Q10 representam uma espécie de “última chance” para a BlackBerry. Se a companhia não conseguir reverter a perda de mercado neste momento, sua situação deve ficar muito difícil.