Diesel transforma adultos em crianças com hipnose

The Magic of Christmas tenta resgatar a magia do Natal presente na infância

São Paulo – Quando vi os filmes de The Magic of Christmas, a campanha de Natal da Diesel, confesso que fiquei bastante em dúvida se ela merecia um post aqui no B9. Com um pé no bizarro, ela me pareceu pouco crível, apesar de o making of se esforçar muito para comprovar a veracidade da proposta. A alternativa, então, foi deixar que os próprios leitores decidissem: divididos em três episódios, os comerciais mostram um grupo de pessoas hiponotizadas para se comportar como se tivessem 5 anos em uma manhã de Natal.

O primeiro passo foi encontrar as pessoas certas para este estudo. Entre os 80 candidatos, foram selecionados 10 com maior potencial para serem hipnotizados. Uma vez hipnotizados, eles deveriam demonstrar diferentes tipos de emoções natalinas: amor, desespero, êxtase… No dia das filmagens, foi só ligar as câmeras, hipnotizar o elenco e incluir algumas emoções extras no pacote. A trilogia é dividida em antecipação, felicidade e boa vontade.

A ideia da campanha surgiu depois que uma pesquisa encomendada pela Diesel concluiu que 90% dos adultos entre 18 e 75 anos não são mais capazes de perceber e viver a verdadeira magia do Natal. Para tentar reviver este sentimento, a marca se juntou com a SuperHeros Amsterdam para o projeto-hipnose. Talvez se a edição tivesse sido um pouco menos exagerada, funcionasse melhor. Por outro lado, é a mesma edição que confere o tom de fantasia. O que você acha?