Os 10 comerciais mais vistos por mulheres no YouTube

Ranking do YouTube traz as campanhas mais assistidas por mulheres e que falam de empoderamento e feminismo

São Paulo – No Dia Internacional da Mulher de 2017, o YouTube trouxe um novo ranking bem interessante: os 10 comerciais mais vistos por mulheres.

A lista do site traz as campanhas com mensagens de empoderamento e feminismo mais assistidas por mulheres ao redor do mundo.

O algoritmo levou em conta as usuárias logadas assistindo aos vídeos e fatores como visualizações orgânicas e tempo de visualização para compor o ranking.

Todas as campanhas, de maneira direta ou indireta, trazem mensagens poderosas sobre feminismo, luta por igualdade e empoderamento.

Em um artigo, Kate Stanford, diretora de marketing de anúncios do Youtube, trouxe algumas ideias interessantes sobre anúncios.

Entre elas:

  • O tempo gasto pela audiência feminina com conteúdos sobre empreendedorismo, notícias de economia e serviços está mais do que triplicando anualmente no YouTube;
  • Apesar de serem estereotipadas por assistirem conteúdos sobre beleza, as mulheres estão, na realidade, assistindo mais vídeos sobre “como fazer” do que os relacionados à beleza;
  • Mulheres com idades entre 18 e 34 anos têm duas vezes mais probabilidade de pensar em uma marca que desenvolveu um anúncio empoderador e probabilidade quase 80% maior de gostar, compartilhar, comentar e assinar depois de assisti-lo.

Confira o top 10 dos comerciais mais vistos:

1. Nike

Campanha: Unlimited You

Views: 38, 4 milhões

2. Always

Campanha: #LikeAGirl – Keep Playing

Views: 28,1 milhões

3. Pokémon

Campanha: Pokémon Super Bowl Commercial

Views: 25,4 milhões

4. Nike

Campanha: Unlimited Future

Views: 25,1 milhões

5. P&G

Campanha: Thank You, Mom – Strong

Views: 22,3 milhões

6. Always

Campanha: #LikeAGirl – Girl Emojis

Views: 18,8 milhões

7. Momondo

Campanha: The DNA Journey

Views: 16,1 milhões

8. Dove

Campanha: Beauty on your own terms #MyBeautyMySay

Views: 12,8 milhões

9. Vaseline

Campanha: The Vaseline Healing Project & Viola Davis Help Heal Skin Worldwide

Views: 6,8 milhões

10. Secret Deodorant

Campanha: Ladies’ Room | #StressTest

Views: 6,5 milhões