Devassa leva processo no Conar por “primeira vez” e cerveja

Conselho vai analisar, em março, processo contra campanha "Tenha sua primeira vez com Devassa”

São Paulo – O comercial “Tenha sua primeira vez com Devassa, que apresentou Alinne Moraes como nova musa da cerveja, será julgado em março pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

Segundo o órgão, o processo, aberto no dia 21 de janeiro, surgiu após denúncias de dez consumidores que questionaram a associação da cerveja à iniciação sexual, e acusaram a peça de estimular jovens a assumir um comportamento de risco.

No filme, o personagem Deco Silva terá a sua primeira vez com uma devassa, e a decisão gera comoção imediata. Nos últimos segundos, atriz Alline Moraes aparece e declara: “A Devassa te pega pelo colarinho, te seduz pelo aroma e te dá água na boca.

A Brasil Kirin, dona da marca, afirmou em comunicado que o mote da campanha é apresentar o produto com humor e irreverência, convidando o consumidor de cerveja a experimentar o produto pela primeira vez.

A empresa destacou ainda que o protagonista fictício tem mais de 30 anos e que o os anúncios apresentam apenas a bebida, sem qualquer outro elemento visual, reforçando que o convite com a expressão ‘primeira vez’ refere-se à experimentação da marca.

Entre as penas previstas para a peça estão a sustação do anuncio, a alteração de parte de seu conteúdo e advertência ao anuncianente e a agência.

Veja o comercial completo abaixo: