Desafio de Felipe Neto faz Magazine Luiza criar viral com memes

Usando diversas referências de memes que viralizaram nos últimos tempos, funcionários da empresa responderam ao desafio lançado pelo youtuber

Setembro é o mês de aniversário da versão online do Magazine Luiza. Para celebrar a data, o e-commerce criou o “Magalu”, a comemoração particular (e pública) que usou toda sua agilidade e proximidade com o pessoal da internet para incitar o público nas redes sociais a desafiar a própria Luiza Trajano, dona da rede, com um “viral de todos os memes”.

A ideia e toda a estratégia da campanha foram criadas pelo próprio marketing da empresa. A produção do filme ficou por conta da Take4Content.

Toda a ação foi desenhada na temática de ‘desafio’, assunto que é muito utilizado pelos Youtubers e influenciadores digitais.

Com o conceito definido, o próximo passo foi buscar um grande influenciador para participar da dinâmica.

Assim, Felipe Neto, 4° maior Youtuber do Brasil, foi convidado a fazer um filme em seu canal falando sobre os vídeos que as lojas físicas do Magazine Luiza já postam em seus perfis e que já têm grande engajamento no Facebook.

No final do seu vídeo, o próprio Felipe lançou um desafio para a Luiza Helena: ela também fazer um filme nesses moldes, e é claro que ele pediu ajuda para todas as corujas (nome dos fãs dos irmãos Neto) através da hashtag ‘#aceitaluiza’.

Usando diversas referências de memes que viralizaram nos últimos tempos, os funcionários da empresa participaram protagonizando a campanha-resposta.

A versão parodiada de “Vou desafiar você”, do MC Sapão, fala sobre as facilidades oferecidas pelo aplicativo da marca ambientado com a “tentativa de segurar o forninho” (na verdade um microondas), tocha (lembram que ela caiu ao carregar a tocha olímpica?, “John Travolta confuso” até uma “sarrada no ar” (que infelizmente não foi dada por Emerson “Jamaica”, vendedor do Magazine Luiza de Três Corações/MG precursor e responsável pela posterior criação de videos das outras unidades da empresa – o que foi comentado pelas redes sociais).

Segundo Rafael Montalvão, gerente de marketing do e-commerce, a campanha vem sendo um sucesso: “Conseguimos atingir nosso objetivo, que era fazer uma ação divertida para o nosso aniversário.”

Além deste resultado, segundo Montalvão, “o grande barato foi o alto engajamento nas redes sociais e a enorme quantidade de comentários positivos.”

É claro que ele agradece também as ‘corujas’ (fãs dos irmãos Neto) que entraram na brincadeira.

Várias páginas famosas por sua linha editorial cômicas também foram envolvidas para que o filme tivesse forte repercussão, de Whindersson Nunes e Carlinhos Maia ao perfil Sensacionalista.

Veiculado em 10 de setembro, o post atingiu até a manhã desta terça-feira, 12, 5,9 M visualizações, 58 mil reações, 3.817 compartilhamentos e 2,6 comentários.

Várias páginas famosas com linha editorial cômicas também foram envolvidas para que o filme tivesse forte repercussão, como por exemplo Whindersson Nunes e Carlinhos Maia ao perfil Sensacionalista.

Este conteúdo foi publicado originalmente no site da AdNews.