DAVID mostra evolução do cheeseburger em campanha do BK

Para apresentar o novo X-Whopper, Burger King preparou filme publicitário diferenciado, mostrando evolução do cheeseburger desde os anos 50 até os dias de hoje

São Paulo – A nova campanha do Burger King, criada pela agência DAVID, vai divulgar o grande lançamento do ano: o primeiro Whopper do mundo com deliciosos pedacinhos de queijo no meio da carne.

Para apresentar o novo X-Whopper, o Burger King preparou um filme publicitário diferenciado, mostrando a evolução do cheeseburger desde os anos 50 até os dias de hoje, que será exibida nas principais capitais do país.

Segundo Ariel Grunkraut, diretor de marketing da marca Burger King no Brasil, a campanha tem como principal objetivo mostrar que o Burger King está em constante inovação e busca sempre oferecer produtos diferenciados que surpreendam o paladar dos brasileiros, com seus ingredientes preferidos.

Nossa nova campanha percorre por vários anos e conta a evolução do Cheeseburger, que no Brasil virou X-burger e agora estamos lançando o auge que é o X-WHOPPER®. No filme passamos por diferentes épocas até chegar em 2013. Estamos extremamente felizes em lançar o único Whopper no mundo com pedaços de queijo no meio da carne. Ficou inigualável, garante.

A campanha ainda trabalha com o insight cultural de que, no Brasil, o cheese de cheeseburger se transformou no X de X-burger. O filme trata essa modificação como uma verdadeira marca registrada nacional, que perdura ao longo dos anos, passando por sanduíches como o X-salada e até mesmo pelo inusitado X-burger sem queijo.

Estamos bem contentes com o resultado desse novo filme para o Burger King, que aproveita um insight tão real e próprio dos brasileiros para chegar até o ápice do X-Burger, o novo X-Whoopper, afirma Jorge Ponce Betti, diretor de criação da DAVID.

O novo filme do Burger King, que foi produzido pela Dogs Can Fly, com direção de Tom Stringhini e produção de áudio da Punch Audio, começou a ser exibido no dia 15 de outubro.

Veja:

//www.youtube.com/embed/pFKy9L-qJ5w?feature=player_embedded

FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: DAVID
TÍTULO: EVOLUÇÃO
DURAÇÃO: 1×30+ 1×5
PRODUTO: X-WHOPPER
CLIENTE: BURGER KING
DIRETOR DE CRIAÇÃO: JORGE PONCE BETTI
DIRETOR DE ARTE: BRUNO LUGLIO, CHRISTIANO VELLUTINI
REDATOR: IVAN AZEVEDO
PLANEJAMENTO: NAZIA DU BOIS / FERNANDO RIBEIRO/ GUSTAVO SILVA
RTVC: VERONICA BEACH / RENATA NEUMANN / MAURICIO GRANADO
ATENDIMENTO: CAROLINA VIEIRA/NATALIA RAKOWITSCH/ NATALIE BURSZTYN/ RAFAEL GIORGINO
APROVAÇÃO CLIENTE: ARIEL GRUNKRAUT / KELLEN SILVERIO/ LARIANE DUARTE
PRODUÇÃO FILME
PRODUTORA: DOGS CAN FLY PRODUÇOES CINEMATOGRAFICAS LDA
DIRETOR: TOM STRINGHINI
PRODUTOR EXECUTIVO: GUTO FIGUEIREDO
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: LITO MENDES DA ROCHA
EQUIPE PRODUÇÃO: NATHALIE GAUTIER
MONTADOR: ARTHUR BRITO
PÓS-PRODUÇÃO: BLANK
FINALIZAÇÃO: BLANK
FINALIZADOR: CESAR SOARES
ELENCO: FLAVIA COCOZZA
ATENDIMENTO: Mônica Siqueira/ Carol Junqueira/ Paula Tartaroti
PRODUÇAO DE PRODUTO: Ultima Filmes
DIRECAO E DOP DOS PRODUTOS: Ronaldo

PRODUÇÃO ÁUDIO
PRODUTORA SOM: PUNCH ÁUDIO
PRODUÇÃO TRILHA: MARIANO ALVAREZ
CRIAÇÃO TRILHA: EMERSON VILLANI
ATENDIMENTO: LILI D. ARAGONI