Danone lança escolinha de nutrição para pais

Na plataforma, pais obtém informações sobre nutrição infantil, conselhos de pediatras e dicas de receitas saudáveis e práticas

São Paulo – A divisão de nutrição infantil do Grupo Danone lançou hoje (16) a Escolinha de Nutrição Danone Baby, um aplicativo que visa promover a alimentação saudável desde os primeiros anos de vida das crianças.

A Danone reuniu um time de especialistas para criar a Escolinha. Na plataforma, desenvolvida para Facebook e Youtube, os pais obtém informações sobre nutrição infantil, conselhos de pediatras e dicas de receitas saudáveis e práticas para o dia a dia.

Os conteúdos das aulas contemplam informações para os pais sobre o impacto da alimentação no desenvolvimento infantil. “A Danone realizou o estudo Nutriplanet, para mapear e entender o contexto da alimentação infantil no Brasil.

Este estudo apresentou um cenário preocupante: as crianças apresentam um baixo consumo de frutas, vegetais e carnes em detrimento do alto consumo de frituras, salgadinhos, refrigerantes e doces. Como consequências destes hábitos as crianças apresentam carência de nutrientes importantes, como: ferro, cálcio, vitamina A e D e fibras” afirma Tamara Lazarini, Nutricionista e Gerente do Departamento Científico da Danone.

Além das aulas semanais, o aplicativo no Facebook abre espaço para que os pais enviem suas perguntas. As dúvidas mais freqüentes serão respondidas pelos especialistas ao longo da programação das aulas. Com criação da Bold Conteúdo e co-produção com a Kana Filmes, a Escolinha de Nutrição Danone Baby contará inicialmente com 13 vídeos e o projeto terá continuidade ao longo de 2014 com mais novidades e funcionalidades.

“Nossa ideia é que, além de trazer um conteúdo relevante e muito bem executado sobre o tema nutrição, a Escolinha seja um canal bastante interativo, onde os “alunos” (os pais) possam realmente participar e ter suas principais dúvidas respondidas de uma forma clara e consistente.”, explica Gabriela Hunnicutt, sócia e diretora geral da Bold.