Danette tira sarro do São Paulo Futebol Clube e é criticada

"Poderia ser Danette, mas foi um chocolate no seu time do coração", disse a marca num post do Facebook

São Paulo – “Eu não sei os outro são paulinos, mas eu nunca mais compro um Danette na vida”, a frase é do internauta Rudi Carneiro, e resume bem a confusão que envolveu a Danette e torcedores do time do Morumbi no Facebook.

Depois da eliminação da equipe na Libertadores, a fanpage do Danette, produto da Danone Brasil, resolveu tirar sarro dos São Paulo Futebol Clube. A marca postou uma imagem com a seguinte frase: “Poderia ser Danette, mas foi um chocolate no seu time do coração”. Chocolate, na gíria futebolística, se refere a uma derrota com placar elástico, como foi o 4 a 1 sofrido pelo time da capital pauliste frente ao Atlético-MG.

O post era acompanhado de um texto que dizia o seguinte: “Tudo bem, né, gente? Ano que vem tem mais.”

Os fãs da marca no Facebook criticaram a ação. Antes de ser excluída, a tal postagem continha mais de 500 comentários, a maioria negativo, conforme informa o site Máquina do Esporte.

Veja a imagem:

Reprodução

Ação polêmica da Danette no Facebook

A Danone tentou se redimir num post na própria fanpage. “Pedimos desculpas a todos que se sentiram ofendidos com um post equivocado publicado hoje aqui na página da marca” disse a marca que completou afirmando que respeita as reações e reforça “que o conteúdo não reflete nossos valores e atitudes”.

“Acho que vocês não vão perder muitos clientes, são só 18 milhões de são paulinos”, ironizou o usuário Rudi Carneiro.

A conta da Danette no Facebook é atendida pela Espalhe. A agência já protagonizou outro entrevero com os são paulinos. Numa ação que utilizou o Formspring, site de perguntas, para lançar o novo Fiat Uno, a empresa respondeu um post sobre as opções de cores do veículo dizendo que rosa era cor de são paulino. À época, o post também foi removido.

Veja:

(Reprodução)

O Adnews entrou em contato com a agência para obter um posicionamento e aguarda uma resposta.