Corinthians e Kalunga promovem ação contra câncer de mama

Iniciativa oferece exames gratuitos de mamografia no estádio do clube até o dia 31 de outubro

São Paulo – O Corinthians, em parceria com a Kalunga, está realizando uma campanha de prevenção ao câncer de mama durante o mês de outubro.

Com o slogan “Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa”, a iniciativa pretende incentivar as pessoas a se prevenirem contra a doença, promovendo exames gratuitos de mamografia na Arena Corinthians, em Itaquera. A ação acontece entre os dias 26 e 31 de outubro.

As interessadas devem agendar o exame no site da campanha. Caso a procura seja superior à capacidade de atendimento, a organização irá realizar um sorteio.

A campanha traz palestras e vídeos de conscientização, que serão divulgados nas redes sociais do clube e no telão da Arena Corinthians.

Além disso, no jogo contra o Flamengo, no dia 25, o estádio alvinegro vai receber uma série de atividades relacionadas ao Outubro Rosa.

“Com essa ação, pretendemos ampliar a conscientização do diagnóstico precoce de uma doença tão impactante na vida das mulheres. Esperamos transmitir a mensagem de alerta e prevenção”, afirma Paulo Garcia, sócio da Kalunga.

Corinthians É Preto e Branco, Outubro É Rosa é uma iniciativa do Corinthians, em parceria com: Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo; grupos Meninas de Peito e Américas Amigas (participantes do projeto Marque Esse Gol – Futebol Contra o Câncer de Mama); e Hospital Santa Marcelina.

A campanha também conta com o apoio do Instituto SPX, Instituto Arte de Viver Bem, Armosia, MSJK e ONG Sobrevivência.