Consumidoras de Always mostram como é agir “como uma garota”

Campanha que tenta modificar a visão machista de que fazer algo "como uma garota" seja ruim ganhou mais um capítulo, com a participação das consumidoras

Desde que foi lançada, a campanha “Like A Girl”, da Always, vem recebendo elogios. O case tenta modificar a visão machista de que fazer algo “como uma garota” seja ruim.

A marca acaba de lançar mais um capítulo desta ação e com uma participação especial: as próprias consumidoras.

A empresa solicitou que mulheres de todo o mundo enviassem vídeos mostrando o real significado de fazer algo “como uma garota”.

O resultado é inspirador. Mulheres com diferentes sotaques e etnias exibem como são capazes de jogar basquete, hóquei, fazer cálculos, química, entre outras atividades.

O vídeo foi lançado para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, celebrado no próximo dia 8 de março. A marca também divulgou um estudo que exibe dados sobre o impacto da campanha em jovens de 16 a 24 anos.

Das pessoas ouvidas, 79% das mulheres e 59% dos homens afirmaram que a iniciativa da empresa mudou suas percepções sobre a expressão “como uma garota”.

Vale lembrar que o vídeo original, lançado em junho de 2014, foi visto mais de 85 milhões de vezes em 150 países diferentes, compartilhado por mais de 1,5 milhão de pessoas mundo afora e reexibido durante o Super Bowl deste ano (reveja abaixo).

Confira: