Como um vídeo de cebolas cortadas pode virar um sucesso

Comercial da Apple diverte ao mostrar uma menina que filma a mãe cortando cebolas na cozinha e acaba virando um sucesso do cinema

São Paulo – O novo comercial da Apple é simples e incrível.

Por um lado, traz muito humor com toque nonsense ao mostrar uma menina que, após filmar (com um iPhone 6s) a mãe cortando cebolas na cozinha, se torna um sucesso no mundo do cinema e ganha até um prêmio das mãos de Neil Patrick Harris.

As pessoas se emocionam nas salas de cinema, professores debatem o assunto em aulas de Cinema, produtores ficam de queixo caído diante da qualidade do filme.

Desse ponto de vista, é quase uma piada com a própria Applemania e com o hábito das pessoas do século 21 de filmarem e fotografarem tudo, absolutamente tudo de mais prosaico e simplório – e tentar fazer disso algo relevante ou artisticamente válido. É a banalização da imagem e nossa tentativa de inserir significado onde provavelmente não há.

Por outro lado, o comercial é uma maneira criativa e divertida de exaltar as qualidades de foto e vídeo do iPhone 6s, que filma em 4K. Ou seja, a Apple está dizendo que, com o smartphone deles, você será capaz de fazer vídeos de alta qualidade – tanta qualidade que poderá atingir suas pretensões artísticas e chacoalhar o mundo do Cinema.

Claro, um exagero para fins humorísticos. Mas que tem seu fundo de seriedade. A mensagem, no fim, é: “Filmar com o iPhone 6s deixará tudo incrível, até mesmo sua mãe cortando algumas cebolas na cozinha para o almoço”. E o Oscar está logo ali.

Assista: