Comercial vira febre, inspira marcas e traz de volta “Luiza, que está no Canadá”

Empresas aproveitam propaganda que virou meme para emplacar promoções nas redes sociais

São Paulo – Em menos de uma semana, Luiza Rabello, de 17 anos, estará de volta ao Brasil depois de visitar o Canadá para um intercâmbio. A paraibana antecipará sua volta ao país depois que um comercial protagonizado por seu pai, o colunista social Gerardo Rabello, entrou para os trending topics do Twitter e tornou a garota uma celebridade nacional.

No filme, Rabello aparece sentado na sala de um dos apartamentos do novo projeto da Construtora Aguazul, em João Pessoa, onde fala das características e vantagens do empreendimento.

Em determinado momento, o colunista diz que fez questão de reunir todos os familiares para recomendar o imóvel, e dispara a pérola “menos Luiza, que está no Canadá”.

Em poucos minutos, o filme virou febre e a hashtag #LuizaEstanoCanada foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Outros termos ainda, como “Luiza”, e “Canadá”, associados ao comercial, também figuram no ranking. No Facebook, brincadeiras pipocam de minuto em minuto.

Com a dimensão do meme, várias outras marcas resolveram embarcar na brincadeira e aproveitaram para divulgar suas promoções. O site Decolar, por exemplo, tuitou “Que tal visitar a Luíza que está no Canadá? Aproveite a oferta do Decolar.com“. 

Ronaldo, garoto-propaganda da Claro, foi outro: “Tá todo mundo participando do Desafio Claro. Menos Luisa, que está no Canadá!“.

Magazine Luiza, talvez uma das mais beneficiadas pela associação com o nome da garota, brincou: “Gente, só p/ esclarecer… Estão falando q a Luiza está no Canadá, mas eu sou a Lu do @magazineluiza e continuo aqui bem pertinho de vcs! ;)”

Assista ao comercial: