Comercial subverte ideias sobre como mulheres deveriam agir

H&M investe em campanhas que buscam quebrar preconceitos e estereótipos

São Paulo – “Isso não é coisa de mocinha”. “Mulher não faz isso”. “Uma dama não se veste assim”.

A nova campanha da H&M resolveu dar um basta em todo esse machismo e sexismo. 

No comercial, que divulga sua coleção de outono, a marca traz uma versão da música “She’s a Lady”.

As cenas mostram mulheres quebrando todos os tipos de estereótipos sobre como “uma mulher deveria agir ou se vestir”. 

A criação foi da agência sueca Forsman & Bodenfors. 

A campanha conta com a atriz Lauren Hutton, a modelo Adwoa Aboah e a atriz transsexual Hari Nef, entre outros. 

Assista:

Quebrando tabus

Em campanhas passadas, a H&M já investiu na ideia de quebrar preconceitos e estereótipos no mundo da moda.

Em um comercial de 2015, a ideia era mostrar que não existe “errado” ou “pecado” quando o assunto é estilo. Cada um faz o que quiser e ponto.

No vídeo, apareciam pessoas de todos os tipos e chamou a atenção por fugir do óbvio e trazer, por exemplo, uma mulher de hijab, homens sikhs e transsexuais.

Em outro vídeo, de julho de 2016, a famosa Caitlyn Jenner, nascida William, fala sobre superação.