Comercial mostra “videocassetadas” com fones de ouvido

A tragicômica propaganda, criada pela agência Doner, mostra quantos micos fios de fone de ouvido já proporcionaram nas mais inusitadas e embaraçosas situações

São Paulo – Qual seria a indústria que hoje arriscaria o seu dinheiro entrando no polarizado mercado de smartphones, dominado por Apple e Samsung?

Quem faria isso então no mercado americano de fones de ouvido, dominado por Beats e Bose? A JBL, indústria especializada em equipamentos de áudio.

E o que fazer para fortalecer sua marca num mercado de gigantes, em que uma patrocina a NFL e a outra patrocina alguns dos principais atletas do país?

O caminho escolhido está claro no mais novo comercial da empresa: utilizar o humor como linguagem e apostar nos fones de ouvido sem fio.

A tragicômica propaganda abaixo, criada pela agência Doner, mostra quantos micos os fios de fone de ouvido já proporcionaram nas mais inusitadas e embaraçosas situações, como derrubar o café na mesa ou ocasionar um tombo daqueles na esteira, por exemplo.

Além do filme, que será veiculado em TV, a marca está martelando forte o trabalho de social media para a campanha com a hashtag #cordfail.

O objetivo é solicitar tweets e vídeos online como parte de uma espécie de concurso das maiores trapalhadas com fones de ouvido.

Os vencedores terão sua história encenada pela estrela do Vine, Logan Paul.

Mais do que vender uma comunicação divertida, a marca está propondo a solução para um problema do dia a dia de quem está habituado a ouvir músicas ou rádio o tempo todo.

Confira o filme:

//www.youtube.com/embed/dYDE4DthtPY