Comercial do McDonald’s traz chefs, lanches da Copa e Neymar

Com participação rápida, Neymar divulga os oito lanches da Copa da Rússia

Para alegria de muitas pessoas, os sanduíches campeões da Copa do McDonald’s estão de volta em todos os restaurantes da rede, a partir dessa terça-feira (24). E para celebrar esse momento, a campanha assinada pela DPZ&T e tão esperada pelos fãs chega totalmente renovada.

Desta vez, os chefs se apresentam com um visual mais contemporâneo, sem fugir do bom humor e das tiradas divertidas. Além disso, o filme reforça o lado de torcedor de cada chef na disputa pelo melhor sanduíche, como se estivesse em uma partida do Mundial.

Confira abaixo. O filme terá sua estreia hoje à noite, no intervalo da novela das 21h da Rede Globo:

“Sendo uma aposta 100% brasileira, estamos orgulhosos de trazer essa quinta edição dos Sanduíches da Copa para o consumidor, oferecendo diversas novidades no cardápio, além da participação do nosso craque Neymar Jr., que apresenta o sanduíche mais importante do lançamento”, comenta Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald’s Brasil. “Conseguimos atualizar a campanha, que agora surge com um tom mais jovem e descontraído, sem perder o humor das edições passadas”, finaliza o executivo.

Para Daniel Motta, diretor de criação da DPZ&T, a campanha traz novamente os chef temáticos, mas com um tempero. “Preservamos os personagens que já habitam o imaginário do consumidor do McDonald’s, a cada quatro anos se espera que os sanduíches voltem trazidos por essas figuras carismáticas. Mas renovamos um pouco o formato, temos uma execução mais rica em elementos e referências, dos programas de gastronomia que invadiram a programação nesses últimos quatro anos entre uma Copa e outra. O resultado é uma campanha mais colorida, mais rica e mais atual”, comenta o criativo.

Digital

A estratégia digital da campanha, criada pela DM9DDB, conta com mídia display e posts patrocinados nas redes sociais da marca: Instagram, Stories, Facebook e Twitter. Um dos destaques foi a ação realizada no Twitter que instigou os seguidores a pedir pela “naturalização” do McItália e sua inclusão no cardápio.

Para o Facebook, foram desenvolvidos posts de cada Sanduíche Campeão no idioma oficial de seus países para incentivar o público a descobrir os ingredientes usando o tradutor automático da rede. Além disso, a estratégia também inclui posts de Neymar Jr. e Anitta, garotos-propaganda do McDonald’s, e conteúdo de sustentação com fotos e vídeos que traduzam o visual dos lançamentos.

“Além do mundial, as pessoas também esperam os sanduíches que o McDonald’s lança de 4 em 4 anos para a Copa do Mundo. Esse ano eles são os Sanduíches Campeões, cada dia o sabor de um país que já ergueu a taça. E desse jeito, mesmo sem a “azzura” na competição, teremos o McItália nos restaurantes. Lembro que no momento da desclassificação da seleção italiana os fãs temiam a ausência do sanduíche, por isso criamos a ação que Naturaliza o McItália como “brasileiro”, no Twitter. Assim ele será servido no dia que seria do McBrasil e o nosso sanduíche brazuca fica de domingo a domingo no menu”, finaliza Paulo Coelho, copresidente e CCO da DM9DDB.

Conteúdo publicado originalmente no site AdNews.