Comercial ao contrário mostra a origem do “posso repetir?”

Anúncio da Philadelphia utiliza recurso reverse, técnica que filma todas as cenas de trás para frente, mostra a origem da frase "posso repetir?"

Philadelphia, líder da categoria cream cheese, apresenta esta semana seu novo filme. O anúncio utiliza recurso reverse, técnica que filma todas as cenas de trás para frente, mostra a origem da frase “posso repetir?”.

“A ideia de contar uma história de trás para frente traduz o conceito da marca para 2015, ‘Comece com Philadelphia’”, afirma Enoch Lam, diretor de criação da J.Walter Thompson.

“Dessa forma, podemos mostrar o resultado da evolução de alguém que usa Philadelphia como ponto de partida para preparar suas refeições”, completa.

A campanha também reforça a Cozinhaterapia, território de Philadelphia, na qual a prática de cozinhar pode ser mais divertida e estimulante quando convidamos amigos e familiares para participarem de momentos deliciosos e únicos.

“Comece com Philadelphia, pratique Cozinhaterapia, convida o consumidor a aproveitar bons momentos com os amigos. Além disso, explora diferentes formas de consumo do produto desde usá-lo para o preparo de um molho, panqueca ou batata gratinada até na receita de um mousse ou de um cheesecake”, comenta Juliano Rodrigues, gerente de marketing da Philadelphia.

O primeiro filme da campanha foi produzido pela Paranoid e estreou em TV aberta no dia 9 de março, em São Paulo e no Rio de Janeiro. A campanha terá ainda outras duas peças de 15’’ com o mesmo efeito reverse além de ações em digital e redes sociais da marca.

Veja:

Ficha técnica
Agência: J.Walter Thompson
Cliente: Philadelphia
Título: Reverse
Produto: Philadelphia
Chief Creative Officer: Ricardo John
Head of Art: Fábio Simões
Direção de Criação: Enoch Lam
Redator: Daniel Del Toro
Direção de Arte: Waldemar Franca
Atendimento: Bruno Yantob, Luiza Neves e Yves Rodrigues
Gestão de Projetos: Kazuo Sugui, Marcela Castelli e Beatriz Naddeo
Planejamento: Isabella Mulholland, Gustavo Leite, Marcus Pesavento e Giulia Joau
Mídia: Aline Moda, Camila Rodrigues, Marcos Rossetto, Luiza Slavieiro e Gabriel Espósito
Aprovação do Cliente: Marcio Salvadego, Juliano Rodrigues, Vinicius Delmont e Juliana Costa
RTV: Márcia Lacaze e Daniele Pizzo
Produtora: Paranoid
Produtor Executivo: Egisto Betti
Diretor: Kid Burro
Diretor de Fotografia: Marcelo Corpani
Atendimento: Marcel Weckx
Montador: Caroline Leoni
Finalização: Nash
Produtora de Som: Antfood
Produção: Pedro Botsaris / Lou Schmidt / Wilson Brown
Atendimento: Lou Schmidt / Sean McGovern
Locutora: Luiza Caspary