Com iPad em crise, Apple lança novo comercial

Empresa tenta mostrar ao público a utilidade do tablet no dia a dia

São Paulo – Com a previsão de que as vendas do iPad cairão 20% em 2015 e o alerta vermelho ligado, a Apple decidiu lançar uma nova campanha para estimular as pessoas a comprarem o seu tablet.

No novo filme “Everything changes with iPad” (“Tudo muda com o iPad”), a marca tenta mostrar a utilidade do aparelho no dia a dia.

Em um minuto e meio, vemos o iPad em ação na cozinha, na sala de aula, em casa. Crianças, adultos, estudantes: todo mundo o utiliza de alguma forma, deixando a vida “mais prática”.

A estratégia de mostrar a utilidade do iPad e convencer a todos de que ele é um produto “essencial” é poderosa. A marca até criou um site onde dá dicas de aplicativos e modos de uso, de acordo com cada interesse e necessidade.

Há, por exemplo: “Cozinhando com o iPad”, “Estudando com o iPad”, “Pequenos Negócios com o iPad” e “Viajando com o iPad”.

A marca usou a música “Unbelievers”, da banda americana Vampire Weekend na campanha.

Confira o vídeo: