Coca-Cola une torcedores do Milan e Inter de Milão

Marca decidiu provocar torcedores do Milan e do Inter de Milão, rivais históricos no futebol italiano

São Paulo – A Coca-Cola resolveu unir rivais históricos por meio de suas vending machine. Numa ação feita em Milão, na Itália, a marca decidiu provocar torcedores do Milan e do Inter de Milão, rivais históricos no futebol.

A marca desenvolveu a “Fair Play Machines”, máquinas instaladas nos arredores do estádio San Siro e criadas pela McCann de Milão. Elas continham um botão e um visor. Na tela, os torcedores conseguiam ver e ouvir os rivais passando do outro lado do estádio.

“Compartilhe uma Coca com um torcedor do Inter”, dizia o botão na vending machine do lado milanista. A mesma máquina pedia o contrário para os torcedores do Inter de Milão. Ou seja, não era impossível pegar uma Coca-Cola para si, apenas para seu rival.

O resultado, segundo a marca, é que as duas máquinas se esvaziaram em menos de uma hora. Todas as Coca-Colas foram compartilhadas pelos rivais e a união dos torcedores se tornou uma grande celebração, com direito a envio de beijo e tudo, como pode ser visto abaixo.

A ação lembra a campanha “Small World Machines”, assinada pelas Leo Burnett de Chicago e Sydney. À época, a Coca-Cola fez uma vending machine para juntar o Paquistão e a Índia, inimigos históricos (relembre abaixo). 

//www.youtube.com/embed/hd7eOxQ8kgI

//www.youtube.com/embed/ts_4vOUDImE