Coca-Cola leva “felicidade” para o jogo Cidade Maravilhosa Rio

Campanha faz parte da comemoração pelos 125 anos da marca e propõe uma visão positiva da vida como contraponto ao negativo

São Paulo – Coca-Cola Brasil, a desenvolvedora Quepasa Games e a distribuidora Mentez Brasil estão unidas em um dos mais populares jogos on-line da América Latina, inteiramente produzido no Brasil: o Cidade Maravilhosa – Rio.

A parceria irá ampliar o número de acessos ao cenário virtual carioca do jogo que tem hoje 5,1 milhões de usuários.

Em condições normais, uma cidade poder estar feliz ou infeliz, de acordo com quantas pessoas “residem” nela, espaços, serviços e prédios públicos. Baseada na campanha “Felicidade”, Coca-Cola oferece um status diferenciado para o usuário: um rosto vermelho sorridente, em formato de tampinha de garrafa.

O game dispõe de um cenário típico: Pão de Açúcar, Calçadão de Copacabana, Maracanã, principais bairros e comunidades do Rio de Janeiro. Já na página inicial, Coca-Cola distribui “felicidade” a todos os participantes.

Se jogado no Facebook o usuário tem a opção de dar um “curtir” na sua página. No Orkut pode participar da comunidade. A promoção oferece duas missões, que vão garantir recompensas e lucros.

Na primeira, o usuário deve instalar uma máquina de Coca-Cola e oferecer aos seus amigos um número de presentes. Na segunda, pede que o usuário faça uma coleção de itens da marca. Ao completar a coleção, ele recebe de recompensa um kit de lixeiras recicláveis, reforçando a visão de reciclagem da cidade.

A campanha faz parte da comemoração pelos 125 anos da marca e propõe uma visão positiva da vida como contraponto ao negativo. Para construir a mensagem, a Coca-Cola utilizou como base levantamentos que mostram como comportamentos e sentimentos positivos são mais abundantes do que o negativismo. Por exemplo: para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar, 100 casais planejam filhos. E, para cada corrupto, existem 8 mil doadores de sangue.