Coca-Cola lembra raízes do futebol em campanha

A Ogilvy & Mather Brasil e um time internacional da Coca-Cola Eurasia Africa Group, Oriente Médio e Atlanta lideram a comunicação da marca na ação

São Paulo – A Coca-Cola iniciou hoje (14) a divulgação de sua campanha para a promoção da Copa Coca-Cola 2014. A Ogilvy & Mather Brasil e um time internacional da Coca-Cola Eurasia Africa Group, Oriente Médio e Atlanta lideram a comunicação da marca na ação.

A produção do filme (veja abaixo) foi feita pela Stink Productions, sob a direção de Jones e Tino, e a pós-produção ficou a cargo de The Mill/NY. As filmagens foram realizadas na África do Sul, em diversas locações deste país, e também em São Paulo, Brasil.

A marca patrocina o futebol em comunidades carentes há 25 anos. O que começou no Zimbábue, em 1988, formalizou-se como a Copa Coca-Cola do mesmo ano, lançada no México. Segundo a empresa, o objetivo é criar o maior e mais inclusivo programa de futebol para comunidades carentes do mundo.

O víde estreou no Egito e conta com a participação de diversos adolescentes. Você dá tudo pelo futebol. Agora o futebol lhe dá de volta, diz a mensagem.

A campanha valoriza a paixão dos adolescentes pelo esporte e reconhece como estes jovens dão seus dias e noites por ele. O comercial promete que retribuirá esta dedicação através da Copa Coca-Cola – uma plataforma que proporciona, segundo a empresa, a chance do garoto viver sua paixão pelo esporte, além de reconhecer o mérito destes jovens.

Nosso objetivo com a campanha é falar diretamente com esses adolescentes que abrem mão de seus dias e noites pelo futebol, que perdem ou ganham, que dão o seu melhor para o jogo e para a equipe. Agora eles terão a chance de participar da Copa Coca-Cola, uma experiência única que reúne jovens de todo o mundo e que conta com uma infra-estrutura completa, comenta Luis Carlos Franco, diretor-geral da Ogilvy & Mather.

Franco destaca que a Copa Coca-Cola demonstra o longo comprometimento da Coca-Cola Company com o estímulo a uma vida ativa e saudável em comunidades.

A empresa apoia valores que acompanharão os adolescentes por toda sua vida. O aprendizado de trabalhar em equipe e a celebração de momentos de felicidade e otimismo através do esporte são valores que a Coca-Cola considera essenciais, reforça ele.

A campanha inclui filme, mídia impressa e digital, além da reformulação de website e da fan page global da Copa Coca-Cola, e será veiculada globalmente, em mais de 40 mercados.

Veja:

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Ficha Técnica

Campanha: Everything For Football
Agência: Ogilvy & Mather Brasil
VP nacional de criação: Anselmo Ramos
Direção geral de criação: Paco Conde / Roberto Fernandez
Direção de arte: Guilherme Ginane / Lincoln Lopes
Redação: Paco Conde / Pedro Lenz / Felipe Machado
Head RTV: Veronica Beach
Produtor: Liz Graves
Atendimento: Luis Carlos Franco / Ana Paula Perdigão / Gabriela Malta
Atendimento digital: Tatiana Michelan / Natalia Vitorino / Tomaz Praça
Gerente de projeto: Renata Rollin
UXD: Pablo Moura / Fred Celestino / Igor Magrini
Diretor de arte digital: Ale Koston / Pedro Velazques
Motion: Daniel Uchoa / Tiago Fernandes
Produtora: Stink Productions (Sao Paulo, Brazil)
Produtor executivo: Fernanda Curi / Cecilia Salguero
Direção: Jones & Tino
Edição: Cut and Run / New York
Coordenação de produção: Melati Pohan
Editor: Gary Knight
Editor assistente: Stacy Peterson
Efeitos visuais: The Mill/NY
Supervisor de Set: Pete Smith
Colorista: Fergus McCall
Produtor TK: Heath Raymond
Produtor VFX: Rachael Trillo
Assistente de produção: Mandy Harris
Flame Lead: Leon Wood
Assists: Alex Dreiblat / Jeff Butler / Rob Meade / Bruno de la Calva
Design gráfico: Daniel Chang
Trilha Sonora: Primal Scream Music
Produtor Musical: Nicole Dionne
Sound Design: Machine Head
Sound Designer: Stephen Dewey
Mixagem: Sonic Union
Sound Mixer: Mike Marinelli
Direção de Casting para Locução Kirsten DeWolfe (Vancouver)
Locutor: Sam Vincent