Coca-Cola e Omo levam prêmio máximo do Folha Top of Mind

Pesquisa ainda destacou a marca Pampers, mais lembrada em três categorias

São Paulo – A edição de 2011 do Folha Top of Mind não foi de muitas surpresas para Coca-Cola e Omo. Pela 21ª vez consecutiva – ou seja, desde a criação da pesquisa – a resposta para “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?” teve as duas companhias empatadas na primeira posição. As empresas foram premiadas na noite desta terça-feira (25), em evento realizado em São Paulo.

A Coca-Cola, que também levou o prêmio na categoria de bebidas, ficou com 8% das respostas, enquanto a Omo, campeã também do setor de sabão em pó, recebeu 6% da opinião popular. Considerando que a margem de erro da pesquisa é de 3%, o instituto Datafolha considerou o empate técnico.

Foram 5.209 entrevistas em 162 municípios brasileiros, segmentadas por classificação socioeconômica, etária, educacional, regional, por sexo e por estado conjugal. Nesta terça-feira, foram entregues pelos mestres de cerimômia Mariana Ximenes e Daniel Boaventura os troféus de 40 categorias por segmento, além de cinco categorias especiais.

Além da Top of Top, vencida por Coca-Cola (atendida por DPZ, Ogilvy, WMcCann e JWT) e Omo (conta da Neogama/BBH), a Pampers, marca da P&G atendida pela F/Nazca S&S, também se destacou mesmo apenas no seu segundo ano na pesquisa, faturando o prêmio no segmento de fraldas, no Top Feminino e no prêmio Performance, onde a companhia que mais cresceu na mente dos consumidores é destacada.

Entre os homens, o maior destaque foi para a Pirelli, que também venceu na categoria de pneus. No Top Meio Ambiente, que leva em conta a lembrança das companhias mais associadas à natureza, Natura e Ypê empataram em primeiro lugar. Três categorias estrearam no prêmio. A CVC faturou o Top of Mind de agências de viagem, a Koleston ficou com o troféu em tintura de cabelo e a NET foi a mais lembrada em banda larga.