Coca-Cola busca pessoas apaixonadas para revezar a tocha olímpica

Mais antiga patrocinadora dos jogos, marca vai premiar pessoas que trazem contribuições positivas para suas comunidades

São Paulo – A Coca-Cola lançou no Reino Unido uma campanha em busca de pessoas talentosas e inspiradoras dispostas a carregar a tocha olímpica nos Jogos de Londres em 2012.

Associada às Olimpíadas desde 1928 – há mais tempo do que qualquer outra marca patrocinadora -, a empresa anuncia a ação como uma recompensa pelas contribuições positivas feitas por jovens no Reino Unido. O argumento tem tudo a ver com o tema da campanha comemorativa dos 125 anos da Coca-Cola, o otimismo.

No site em que abre as inscrições, a marca chama pessoas de todo o Reino Unido para se cadastrar ou indicar outras pessoas que mereçam fazer parte do revezamento da tocha olímpica. Por merecer, a marca quer dizer: pessoas que tenham uma grande paixão em áreas como esportes, música, dança, comunidade e meio ambiente e que, através dela, espalhem felicidade e otimismo.

Conforme o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres, serão escolhidas 8 mil pessoas que atravessarão o país levando o símbolo no próximo ano. O trajeto, que será percorrido entre 19 de maio e 27 de julho de 2012 (data de abertura dos Jogos Olímpicos), representa 74 locações e cobre todas as nações e regiões da Grã-Bretanha, incluindo as seis ilhas que integram o país.