Coca-Cola Brasil cria espaço sustentável durante o verão

Localizado na praia de Maresias, no litoral norte de São Paulo, objetivo é incentivar ações em defesa do meio ambiente e promover atividades esportivas

São Paulo – A Coca-Cola Femsa Brasil assina, durante a temporada de verão, o espaço de lazer Coca-Cola Verdes Ventos, localizado na praia de Maresias, no litoral norte de São Paulo.

O objetivo da plataforma de ativação de marca é conscientizar frequentadores para a proteção do meio ambiente com palestras sobre o tema e promover atividades esportivas com aulas de crossfit, surf e stand up paddle. 

O espaço também oferece aluguel de bicicletas e tem sala com deck, quadra de futvôlei e praça de alimentação com food trucks de restaurantes e barracas. Acessórios permitem que o público interaja com a marca nas redes sociais.

A empresa irá distribuir recipientes para descarte de bituca de cigarro, que também podem ser recicladas, além de equipamentos para decomposição de materiais orgânicos e produção de adubo, que será usado em áreas de reflorestamento na região. 

Equipes de limpeza irão orientar frequentadores sobre como descartar o lixo para auxiliar a coleta seletiva. A marca também irá distribuir cartilhas sobre responsabilidades civis.

Marcas do grupo fabricante de bebidas também irão utilizar a plataforma para fazer exposição, degustação e venda de água, cachaça, espumante, isotônico e vodka.

 

 

Estrutura

Idealizado pela empresa de consultoria em gestão e marketing socioambiental, a ação tem o selo Evento Responsável. A montagem da área de 3.400 metros quadrados teve como base as exigências do selo Leed do Greenbuilding Council. 

Todo o material reciclável gerado durante o funcionamento do espaço será coletado e encaminhado para uma cooperativa de reciclagem da região. 

 

Para viabilizar o projeto foram criadas cotas de patrocínio. Em troca de auxílio na construção da estrutura, marcas parceiras receberam certificações que atestam responsabilidade ambiental.