Cidade se prepara para receber moto em comercial

Y&R cria megaprodução para apresentar a nova linga CG da Honda

São Paulo – Principal lançamento da Moto Honda, a linha CG entra em sua oitava geração com modelos redesenhados. Para apresentar as novidades da marca, uma campanha criada pela agência Y&R entrou em veiculação nacional, nesta quarta (28), durante o intervalo do futebol na Rede Globo. Além da megaprodução para TV (aberta e fechada), a ação contempla anúncios para mídia impressa, estratégia on-line, merchandising regional em rádio e TV e material de PDV.

Investimos em uma estratégia de comunicação que transmite toda a importância da Linha CG 2014 para o segmento e a expectativa em torno da sua chegada, comenta Claudia Rodrigues Canazza, gerente de Marketing da Moto Honda. Os modelos CG 150 Fan, CG 150 Titan e CG 125 Fan ganharam farol, chassi, tanque, escapamento, banco, amortecedores e painel novos, ao mesmo tempo em que mantêm os seus consagrados atributos de durabilidade e resistência.

Para destacar os diferenciais das motos, o filme mostra uma cidade inteira se preparando para receber a novidade: dezenas de pessoas varrem as ruas, enquanto outras limpam as pedras portuguesas, consertam lâmpadas e fazem até barba em estátua. Há ainda um mergulhador que se esforça em retirar do fundo de uma fonte qualquer vestígio de sujeira. Em seguida, as pessoas se mobilizam para ver as motos. Tudo novo nas ruas. Nova linha CG, sua paixão de cara nova é a assinatura da campanha.

Já os anúncios de mídia impressa trazem composições de imagens tiradas pelo fotógrafo Ricardo Barcellos, a partir de mais de 3 mil registros. As peças demonstram a liberdade e o forte vínculo emocional que une o motorista à sua CG. A campanha inteira é baseada em uma pesquisa de campo realizada por profissionais da Moto Honda e da agência de norte a sul do país.


É claro que existem singularidades nos diferentes mercados, mas os motociclistas de todo o Brasil, de maneira geral, são apaixonados que cuidam de suas máquinas. Esse sentimento, aliado ao apuro estético, que condiz com as mudanças de visual da CG, permeia toda a comunicação da linha, afirma Rui Branquinho, VP de criação da Y&R.

A criação da campanha é de Renato Butori e Roberto Kilciauskas sob direção de criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti e Alexandre Vilela (Xã). A direção de cena é de Luciano Podcaminsky, da produtora argentina Landia.

Veja o vídeo: