CicloVivo lança campanha para semana da mobilidade urbana

Veículo aproveitou meme do 'deboísmo' para incentivar hábitos sustentáveis nas redes sociais

São Paulo – Entre 18 e 25 de setembro, o CicloVivo celebra a Semana da Mobilidade Urbana com uma campanha de conscientização nas redes socais.

Realizada pelo terceiro ano consecutivo com apoio da Allianz Seguros, a ação inclui posts educativos e um vídeo desenvolvido especialmente para o Dia Mundial Sem Carro.

O CicloVivo aproveita o meme que já é sucesso na internet para criar o mote “#DeBoas com a vida”.

Tendo início em uma página no Facebook, o chamado “deboísmo” é uma brincadeira que estimula mais paciência no cotidiano e menos aborrecimentos no convívio em sociedade, deixando as exaustivas brigas e discussões de lado para viver melhor, ou seja, viver “de boas”.

“Ser mais educado e respeitar os direitos e escolhas de cada um não traz benefícios apenas para o próximo, ou para o trânsito, mas principalmente para quem faz a ação, que passa a enxergar de maneira diferente a forma como nos locomovemos, ganhando uma rotina mais feliz e livre de estresses desnecessários”, ressalta Mayra Rosa, sócio-diretora do CicloVivo.

O uso da bicicleta, transporte público, skate e até mesmo da caminhada como formas alternativas de locomoção são alguns dos assuntos que o CicloVivo já aborda constantemente e ganham ainda mais evidência durante esta semana.

Sobretudo, no dia 22 de setembro, quando é celebrado o Dia Mundial Sem Carro, a data é um convite a deixar o carro em casa, optando por outro meio de transporte.

Confira a chamada da campanha: