Chevrolet traz ‘dedos indignos’ para promover painel do Onix

O comercial conta a história de diversos dedos que, talvez, não tenham um trabalho tão digno quanto o seu, mas ainda assim merecem respeito

São Paulo – A Chevrolet parece mesmo estar saindo do limbo impregnado por coxinhas que dominou sua publicidade nos últimos anos, e tem, recentemente, apostado em uma linguagem mais ousada e atual. Isso vale tanto para o Brasil quanto EUA, onde a nova linha de automóveis da empresa – incluindo Spark, Sonic, Cruze e Volt – despertou o departamento de marketing da sonolência crônica.

Um grande exemplo foi a campanha do Sonic com o OK Go no ano passado, que figurou entre as iniciativas publicitárias mais compartilhadas na internet em 2012.

Promovendo o modelo Onix no Brasil, a Chevrolet sai novamente dos padrões para destacar o painel touchscreen do veículo. O comercial conta a história de diversos dedos que, talvez, não tenham um trabalho tão digno quanto o seu, mas ainda assim merecem respeito.

A criação da W/McCann é um belo exemplo de linguagem irônica e bem-humorada, com texto esperto e locução que ajuda e diverte, em vez de incomodar como na maioria dos filmes nacionais que populam nossa televisão. É tal o acerto, que mesmo os 15 segundos finais – onde a marca puxa o freio da ideia e não abre mão de ser expositiva – se salvam.

Então ficamos assim no ranking das recentes campanhas automobilísticas brasileiras: Chevrolet sobe, Fiat desce (ladeira abaixo).