Chana Motors muda nome para Changan

“Ao contrário dos comentários iniciais sobre o nome, consumidor brasileiro aceitou bem os veículos do Chana", garante importador

São Paulo – Lançada no mercado brasileiro no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo em 2006, a marca de automóveis chinesa Chana passará a adotar o nome originário da companhia, a Changan, dona da Chana e também da Hafei Motors.

De acordo com o presidente da Tricos Districar, importadora responsável pela venda dos veículos da Changan, a mudança de nome ajudará a fortalecer a marca: “Ao adotar Changan, vamos utilizar o fato desta montadora ser a primeira da China em miniutilitários e a quarta entre os construtores de veículos daquele país”, disse. 

“Ao contrário dos comentários iniciais sobre o nome, à época de sua apresentação no Salão do Automóvel de 2006,  entendemos que o consumidor brasileiro aceitou muito bem os veículos do Chana.”

Ibraimo afirma ainda que a marca Changan tem força no setor automotivo internacional por produzir, ainda este ano, mais de três milhões unidades, total superior à produção brasileira projetada para 2011. A fabricante foi a primeira chinesa a se apresentar no Brasil.