Centauro compra última cota de patrocínio para Copa de 2014

Marca investirá R$ 80 milhões para fechar a lista de apoiadores nacionais do evento esportivo

São Paulo – Faltando um ano para a Copa de 2014, a última cota de patrocínio disponível para o megaevento foi fechada nesta quinta-feira. A mais nova apoiadora oficial é a varejista de artigos esportivos Centauro, cujo contrato com a Fifa foi acertado na tarde de hoje, no Rio.

A lista inclui ainda outros cinco apoiadores nacionais: Garoto, Itaú, Liberty Seguros, Wise Up e Apex Brasil. Ao todo, a Centauro investirá R$ 80 milhões em campanhas, produtos e e-commerce, segundo informações da própria empresa.

O acordo concede direitos de comercialização à Centauro dentro do Brasil para promover a sua marca em associação com a Copa do Mundo da FIFA e também a Copa das Confederações da FIFA, que tem início marcado para o dia em 15 de junho, em Brasília.

“Estamos muito felizes por receber a Centauro e concluir as nossas vendas de patrocínio”, disse em comunicado o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil. Já o CEO do Grupo SBF, que controla a Centauro e a Centauro.com.br, afirmou que a companhia deseja “ajudar a promover um acontecimento tão importante para o nosso país”.

As cotas globais de patrocínio para o evento foram encerradas muito antes, ainda em julho de 2011. A Johnson & Johnson foi a última de uma lista de oito patrocinadoras, que incluem Budweiser, McDonald’s, Castrol Football, Seara, Continental, Oi e Yingli Solar.