Cavalo-Mecânico vira carro em comercial da Honda

Através de um cenário futurista, o comercial mostra uma corrida de cavalos-robôs, que disputam um páreo épico

São Paulo – Potência não é nada sem controle. Quem não se recorda desse memorável slogan criado pelo Leo Burnett para a Pirelli no final dos anos 1990?

No fundo, os principais conceitos buscados por produtos relacionados ao universo automotivo, principalmente pelas marcas construtoras, sempre remetem a potência, controle, tecnologia e elegância. Não é mais ou menos por aí?

A Honda resolveu ressaltar esses atributos de uma maneira espetacular, em seu novo filme criado pela agência Mullen, de Los Angeles.

Através de um cenário futurista, o comercial mostra uma corrida de cavalos-robôs, que disputam um páreo épico, enlouquecendo as arquibancadas de um jóquei ultratecnológico.

De repente, num dado momento, um cavalo negro, elegante e poderoso se transforma em um Acura RLX esporte híbrido SH-AWD 2014 e se junta, ainda na pista, aos modelos TLX Prototype e o NSX Concept. A assinatura da campanha é: que comece a corrida.

As cenas foram filmadas em três dias, em Pomona (Califórnia-USA), utilizando cavalos reais, com direção de Adam Berg. O trabalho posterior de edição, para converter os cavalos em criaturas metálicas, ocorreu ao longo de quatro semanas. A produção tem sido amplamente elogiada pela imprensa especializada norte-americana.

Confira o filme:

//www.youtube.com/embed/3MuKgGaW7o0?feature=player_embedded