Casados viajam tanto quanto solteiros

Pesquisa com jovens de até 34 anos aponta diferenças nos hábitos de casais e solteiros na hora de se divertir.Idas a restaures e bares tem médias semelhantes

Rio de Janeiro – Os indivíduos casados viajam tanto quanto os solteiros. Uma pesquisa do Ibope analisou os hábitos de jovens de até 34 anos durante 30 dias e aponta que 22% de ambos os grupos realizaram pelo menos uma viagem no período.

Em idas a restaurantes e bares, as médias também são semelhantes, com 39% de frequência de solteiros e 37% dos casados nos primeiros, e 27% contra 25%, no segundo tipo de estabelecimento.

Dos solteiros, 45% disseram ter saído com amigos no último mês, enquanto entre os casados esse percentual é de 38%. No mesmo período, 25% dos solteiros saíram para dançar, frente 17% dos casados. A diferença se acentua nas idas a shows musicais, frequentados por 32% dos solteiros e 22% dos casados.

Passeios ao ar livre como praias e lagoas também são opções comuns aos dois grupos, presentes na vida de 33% dos solteiros e 30% dos casados. Os casais superam os descompromissados apenas quando o assunto é decorar a casa, opção de 17% ante 13%.