Carrefour é 1º em ranking de mercados e farmácias mais bem avaliados

Pesquisa da DOM Strategy Partners traz avaliação de empresas do ramo de supermercados e farmácias

São Paulo – Em estudo nacional da consultoria DOM Strategy Partners, feito entre empresas do ramo de super ou hiper mercados e farmácias, o Carrefour ficou na primeira posição, se colocando como aquele com mais valor produzido.

O estudo, de três meses, trouxe avaliações de stakeholders (consumidores, acionistas, funcionários e fornecedores) sobre os estabelecimentos comerciais do segmento mercados/farmácias que mais geraram e entregaram valor tangível e intangível ao seu público no último ano.

O estudo foi dado em primeira mão ao site EXAME.

Confira os cinco primeiros colocados, em notas que iam de 0 a 10:

  1. Carrefour – 8,31
  2. Raia Drogasil – 8,30
  3. Walmart – 8,19
  4. Pague Menos – 8,04
  5. Cencosud – 7,96

No estudo anterior, as três primeiras posições foram as mesmas.

Já a Ultrafarma ficou com o prêmio de “mais disruptiva”. É a primeira vez que há o segmento. O estudo está em sua quinta edição.

Entre os itens avaliados, estavam  eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação, e uso de tecnologias digitais, entre outros critérios.

As 1000 maiores empresas no país entraram na avaliação inicial, a partir das listas de maiores empresas de Exame e Valor Econômico. Holdings foram excluídas da avaliação.

Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners, foi o coordenador da pesquisa.

Veja também