Campbell’s lança edição limitada inspirada em Warhol

As tradicionais cores vermelha e branca das latas serão substituídas na edição especial por outras em tons mais fortes

Nova York – A companhia de alimentos Campbell lançará em setembro uma edição limitada de suas famosas latas de sopa com rótulos iguais aos de uma série de pinturas feitas por Andy Warhol, justamente o artista que transformou o produto em um ícone da ''pop art''.

''Em 1962, Andy Warhol mudou a trajetória da arte contemporânea ao retratar em seus quadros as latas de sopa Campbell''s'', afirmou nesta quarta-feira o diretor de licenças da Fundação Andy Warhol, Michael Hermann, ao anunciar esta homenagem ao artista.

Os tradicionais rótulos nas cores vermelha e branca das latas serão substituídas na edição especial por outras em tons mais fortes, como os que Warhol usou em sua famosa série ''32 Latas de Sopa Campbell''s'', de 1962.

''Não pode ser mais apropriado, 50 anos depois, homenagear o eterno legado destes dois ícones americanos fechando o círculo e levando sua arte outra vez às latas de sopa Campbell''s que lhe serviram de inspiração'', disse Hermann.

A edição especial das latas, que entraram no imaginário coletivo como um símbolo da cultura popular, estará disponível a partir de 2 de setembro nos Estados Unidos com o mesmo preço da série tradicional: US$ 0,75.