Campanha propõe dia sem internet

Intuito é chamar a atenção para a velocidade cotidiana das grandes cidades, alertar sobre o estresse da população e zelar pela qualidade de vida

São Paulo – O Melhor da Vida, site de marketing de experiência, prepara a campanha Um dia sem internet. O intuito é chamar a atenção para a velocidade cotidiana das grandes cidades, alertar sobre o estresse da população e zelar pela qualidade de vida, afirma Jorge Nahas, CEO da empresa.

Marcado para o próximo dia 23 de outubro, domingo, a ação começará às 00h00 e vai até as 23h59, e tem como objetivo desafiar as pessoas a ficarem um dia inteiro sem internet e trocá-la por momentos ao lado de amigos e familiares.

A campanha é baseada no conceito de um vídeo publicitário da TV Tailandesa, que mostra pessoas perdendo coisas importantes da vida, enquanto estão conectadas no celular ou computador.

Veja o filme:

A vida corrida e estressante das pessoas, atrelada ao uso constante da internet, não nos permite mais darmos os verdadeiros valores às coisas simples da vida, como saborear uma boa comida, reunir a família, um bate papo com amigos, jogar jogos de tabuleiro, ler e fazer passeios. Curtir esses momentos simples ao lado de pessoas queridas são as verdadeiras experiências marcantes, e precisamos resgatar essa emoção, esse pensamento, afirma Nahas.

O Twitter foi a plataforma escolhida para divulgação da campanha.”Por mais incrível que pareça, queremos divulgar o dia sem internet na própria internet. Porém, não queremos que as pessoas vejam a web como um inibidor social, afinal ela nos possibilitou anos de inovação, porém, desejamos que as pessoas encontrem mais equilíbrio e vejam que não existe apenas a internet. Existe todo um mundo real em torno de nós, que traz pessoas maravilhosas que podem nos propiciar o melhor da vida, finaliza Nahas.

Gostou? Quer participar da ação? É só tuítar um mensagem acompanhada da hashtag #umdiaseminternet.