Campanha com animação incrível denuncia relacionamento abusivo

Campanha de entidade sem fins lucrativos traz vídeo poderoso sobre os sinais sutis da violência

Nem sempre é fácil reconhecer um relacionamento abusivo. Enquanto alguns comportamentos são vistos como “cuidado” ou “ciúme”, outros ideais ainda podem ficar no plano do psicológico, sem se mostrar muito em atitudes, o que, por sua vez, pode atrasar ou mesmo impossibilitar o reconhecimento de uma união do tipo.

Além de tudo, o assunto é tabu, difícil de ser aberto até mesmo para quem é próximo, o que dá uma nota mais pesada para quem o vive. Até mesmo a publicidade tem um pouco de dificuldade em achar tons assertivos para tratar do tema, já que o assunto merece seriedade. Mas quem disse que isso é sinônimo de campanhas quadradas, pesadas, com trilhas tristes?

A clássica clássica, “Walkin ‘on Sunshine” de Katrina and The Waves, foi o “fundo” escolhido pelo diretor da BBDO de Nova York, Guilherme Marcondes, para dar vida a este romance que vira a vida da adolescente protagonista rapidamente de cabeça para baixo e de forma mais rápida ainda se transforma em pesadelo.

A produção foi feita para a “Day One” uma organização sem fins lucrativos dedicada ao combate ao abuso sexual e ao apoio às vítimas. Tá difícil imaginar essa mistura toda? Você não precisa, confira a criação abaixo.

Assista:

Conteúdo publicado originalmente no site AdNews.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s