Caixa lança campanha internacional

Filmes criados pela Fischer&Friends pretendem impactar brasileiros que moram no exterior

São paulo – A Caixa está lançando uma campanha internacional, focada nos brasileiros que moram fora do país. Criadas pela Fischer&Friends, as peças institucionais procuram ressaltar a força da marca e de seus produtos – entre eles remessas de valores, crédito imobiliário e FGTS – ao emigrante que precisa enviar recursos do exterior para o Brasil com segurança, praticidade e custos baixos.

Em um dos filmes, intitulado “Saia”, uma adolescente aparece se preparando para sair à noite e, ao se despedir dos pais, é surpreendida por uma crítica de seu pai sobre o comprimento da peça de vestuário. Ao continuarem a discussão, o pai diz que já é meia-noite, tarde para sair com aquela roupa, quando ela rebate: “Aqui ainda são seis da tarde!”. Quando a câmera se afasta, é possível entender que eles estão em países diferentes, conversando via computador.

Em outra peça, “Boletim”, protagonizada pela mesma família, o filho surge na sala para mostrar suas notas ao pai, que elogia o desempenho até que, ao pedir para ver o boletim mais de perto, percebe que é o nome da irmã do rapaz no topo do documento. Quando ela chega, a câmera também se afasta, como no filme anterior, revelando a mesma situação.

A campanha é baseada no slogan “Caixa, o banco de todos os brasileiros onde quer que eles estejam”. As peças serão veiculadas em mercados como os de Europa, Américas, África e Japão.

Ficha técnica:

Direção geral de criação: Mario D’Andrea
Direção de criação: Beto Rogoski e Sthefan Ko
Direção de arte: Jailma Karenine
Redação: Geisa Lopes
Operações: Alex Isnenghi, Claudia Lassance, Rianni Bertoldo e Rosa Cordeiro
Planejamento: Murilo Lico, Rafaela Badaró e Juliana Elia
Mídia: Adrian Ferguson e Estanley Cunha
Produtora do filme: Deiro Filmes
Direção de cena: Marcos Freitas
Direção de fotografia: Douglas Machado
Produtora de som: Udog
Aprovação pelo cliente: Clauir Santos, Wolmar Aguiar e Abigail Cavalcante