Burger King quer causar pesadelo com sanduíche especial de Halloween

O Whopper Monstro está disponível em todos os restaurantes da rede por tempo limitado

São Paulo – Para celebrar a chegada do Dia das Bruxas (ou Halloween, em inglês), festejado em 31 de outubro, a rede de fast-food Burger King lançou um lanche especial que promete causar pesadelos em quem comê-lo — e pra valer.

Pelo menos é o que a rede concluiu depois de realizar um estudo clínico com 100 pessoas ao longo de 10 dias, no qual os participantes que comeram o novo Whopper Monstro antes de dormir em comparação com aqueles que não o comeram tiveram maior incidência de pesadelos em no mínimo 3,5 vezes.

A novidade de tirar o sono é composta de pão preto, molho verde secreto, maionese, onion rings, bacon, cebola, picles, queijo, alface, tomate, além de carne grelhada no fogo como churrasco. 

Segundo a pesquisa encomendada pela empresa, a combinação de proteínas e queijo do sanduíche leva a uma interrupção do sono REM, que é a fase onde ocorrem os sonhos, marcada por episódios de movimentos oculares rápidos.

Embora trate-se de um estudo particular sem revisão de pares, há uma série de estudos acadêmicos  revisados que analisam como padrões alimentares podem afetar não só o estado de alerta diurno, mas também o sono noturno.

Para quem quiser tirar a prova, Whopper Monstro está disponível em todos os restaurantes da rede Burger King por tempo limitado, ao valor sugerido de R$34,90 dentro do combo, que inclui também o Shake Monstro.

Confira a campanha de lançamento do lanche: