10 brindes e descontos para ganhar nos blocos de Carnaval

Marcas aproveitam a folia para conquistar consumidores de diferentes cidades

EXAME listou uma série de patrocínios, ativações e ações comerciais que as empresas e marcas promovem neste Carnaval em diferentes cidades. Veja lista abaixo:

Ama – Cerca de 10 mil unidades da água AMA em lata serão distribuídas gratuitamente durante o bloco Galo da Madrugada em São Paulo.

Ame – Utilizando apenas o celular, os foliões que pagarem via aplicativo Ame no Rio de Janeiro poderão comprar quatro latas de cerveja Brahma – ao invés de três – por 10 reais, além de receber 10% do dinheiro de volta. Em São Paulo, restaurantes parceiros darão até 50% do valor de volta via cashback.

iti – O aplicativo promoverá uma casa itinerante que circulará por diferentes pontos entre Pinheiros e o centro da cidade de São Paulo. O espaço conta com local para carregar o celular, estações de maquiagem, carrinho de geladinhos e distribuição de acessórios.

Itaú O banco identificou dez agências que estarão na rota dos bloquinhos de rua de São Paulo, para a instalação de lambe-lambes que incluem mensagens com alertas e dicas de segurança. Também foram mapeados alguns usuários nas redes sociais para distribuição um porta-cartões com tecnologia que bloqueia pagamentos por aproximação.

Blowtex – Os pontos de venda da Blowtex estão com uma comunicação especial para destacar a marca no Carnaval. Kits promocionais, material de comunicação e apoio às equipes comerciais completam a estratégia da marca. Na Avenida Paulista preservativos puderam ser retirados gratuitamente na última semana.

Frooty – Milhares de potinhos de açaí serão distribuídos, assim como diversos brindes, no bloco da Preta Gil, em São Paulo.

RiachueloA varejista está com ativação no carnaval de rua de São Paulo: além de patrocinar alguns blocos, a marca levará levará para a folia personagens do filme Trolls 2, em parceria com a Universal, para o público curtir a festa junto com eles e ganhar brindes da animação.

Serasa Consumidor – A startup e braço da Serasa Experian está distribuindo gratuitamente bolsas com um cordão interno antifurto para o celular. O consumidor também recebe um desconto de 30% no serviço do Serasa Antifraude, que faz o monitoramento dos documentos em tempo real.

Trident – A marca de gomas preparou uma série de ativações em diferentes eventos de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife e lançou uma coleção exclusiva de bodies e pochetes. Em São Paulo a marca distribuirá glitter em gel na Avenida Faria Lima.

Zé Delivery – O Zé Delivery, aplicativo de entregas de bebidas, apresenta a primeira tatuagem cupom do Carnaval, que vai oferecer 30% de desconto na primeira compra no app, limitado a R$10. Promotores do Zé Delivery estarão em alguns blocos da capital paulista