Brasileiros fazem campanha da OMS pelo “Dia Sem Tabaco”

Para a criação da campanha publicitária da data, a OMS selecionou a agência brasileira nova/sb após processo de concorrência global

A Organização Mundial da Saúde (OMS) quer conscientizar o mundo da importância de uma legislação que padronize as embalagens de cigarro neste Dia Mundial Sem Tabaco (World No Tabacco Day 2016, no original em inglês), 31 de maio.

O intuito é chamar os países para a introdução de embalagens de cigarro genéricas. Para a criação da campanha publicitária da data, a OMS selecionou a agência brasileira nova/sb após processo de concorrência global.

Os materiais foram desenvolvidos para explicar ponto a ponto como a embalagem padrão funciona. Por isso, a criação traz uma embalagem que mostra isso de forma didática.

As peças usaram a embalagem adotada pela Austrália, com três variações que mostram os riscos do tabaco para gestação e desenvolvimento do feto, gangrena e cegueira.

A campanha foi desenvolvida para os seis idiomas oficiais da ONU: Inglês, Francês, Espanhol, Chinês, Russo e Árabe. Também fazem parte da ação ativações nas redes sociais e mídia impressa, além de um vídeo de 45 segundos veiculado em canais com os quais a OMS está trabalhando em parcerias ao redor do mundo.

Bob Vieira da Costa, CEO e sócio-fundador da nova/sb, destaca a relevância desse trabalho: A Comunicação de Interesse Público é o tipo de ferramenta que impulsiona transformações positivas significativas para a sociedade. Essa campanha que preparamos para a OMS se trata exatamente disso.

Considerando os inúmeros riscos do fumo, milhares de pessoas impactadas poderão ter uma outra história de vida. Atualmente, o único país a adotar um modelo padrão de embalagem é a Austrália.

Confira o vídeo da campanha:

A campanha foi desenvolvida para os seis idiomas oficiais da ONU: Inglês, Francês, Espanhol, Chinês, Russo e Árabe.

Também fazem parte da ação ativações nas redes sociais e mídia impressa, além de um vídeo de 45 segundos veiculado em canais com os quais a OMS está trabalhando em parcerias ao redor do mundo.

Bob Vieira da Costa, CEO e sócio-fundador da nova/sb, destaca a relevância desse trabalho: A Comunicação de Interesse Público é o tipo de ferramenta que impulsiona transformações positivas significativas para a sociedade. Essa campanha que preparamos para a OMS se trata exatamente disso. Considerando os inúmeros riscos do fumo, milhares de pessoas impactadas poderão ter uma outra história de vida. Atualmente, o único país a adotar um modelo padrão de embalagem é a Austrália.

Confira o vídeo da campanha: