Brasil tem três cases no shortlist de Innovation em Cannes

Os cases brasileiros são "Espelho Virtual" da ID\TBWA, "Sky Rec" da AgênciaClick Isobar e "Terra VIP" da DM9DDB

São Paulo – O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade acaba de anunciar o shortlist de sua nova categoria, a Innovation Lions. Três agências brasileiras figuram na lista.

Segundo a organização, a categoria premia ações que olham o futuro e privilegiam tecnologia e inovação para tornarem a ideia criativa possível.

Os cases brasileiros são “Espelho Virtual” da ID\TBWA, “Sky Rec” da AgênciaClick Isobar e “Terra VIP” da DM9DDB.

O Brasil é o terceiro país com mais finalistas, perdendo apenas para o Reino Unido e Estados Unidos, ambos com quatro cases no shortlist.

No total, foram inscritos 270 trabalhos de 40 países e o júri, liderado por David Droga, presidente, fundador e membro do conselho de criação da Droga5, que analisou todos os trabalhos inscritos, selecionou 25 peças.

Os responsáveis pelos trabalhos finalistas farão apresentação ao júri em Cannes, que selecionará aqueles que merecem levar os primeiros Innovation Grand Prix e Innovation Lions.

Pela primeira vez na história do festival, os delegados serão convidados à sala do júri para assistir às apresentações ao vivo que acontecerão entre sábado (15) e domingo (16), no Palais des Festivals. Os vencedores serão anunciados e homenageados no palco na segunda cerimônia de premiação na terça-feira (18), seguida pela abertura de gala oficial.

Nova categoria, novas expectativas, mesmo entusiasmo. Eu não posso esperar para vê-los literalmente ganharem vida em Cannes, comentou David Droga sobre o julgamento até o momento.

Veja uma breve descrição dos cases brasileiros abaixo:

“Espelho Virtual”
E se o seu espelho dissesse como você ficaria mesmo antes de se maquiar? Foi exatamente o que a ID\ fez com esta ação.


“Sky Rec”

O serviço permite que assinantes HD da marca gravem seus programas com apenas um retweet.

“Terra VIP”
O Terra criou telas de computadores que só podem ser vistas quando o usuário coloca um tipo de óculos especial.
 

Veja a lista completa de cases no shortlist:

Título Produto País Agência
Ingress Massive multiplayer location based game EUA Niantic Labs At Google
Thunderclap Thunderclap – social media technology EUA DE-DE
A Boy And His Atom: The World’s Smallest Movie Stop-motion animation made with atoms EUA Ogilvy New York
Cinder Software technology EUA The Barbarian Group
The Feed Visual news feed Reino Unido R/GA London
Chrome Web Lab Interactive website connected to a museum experience Reino Unido Google Creative Lab
Nike+ Kinect Training Fitness title for Xbox 360 Reino Unido AKQA
Tech Ball Sports technology Reino Unido SapientNitro
Virtual Makeup Mirror Kinect technology mirror Brasil ID\TBWA
Sky Rec Hashtag that works like a record button Brasil AgênciaClick Isoba
Terra VIP Terra vip glasses invention Brasil DDB Brasil
Google Street View Hyperlapse Labs experiment Canadá Teehan + Lax
Motley – Telling Stories At The Speed Of Culture Social media publishing tool Dinamarca Digital Arts Network
Radio Ambulance Ambulance location notification system Equador Maruri Grey
Adidas Window Shopping We put shopping into window shopping Finlândia TBWA\Helsinki
Necomimi Bio sensor technology/communication tool Japão Dentsu
Vision Shift System New video experience system Japão Dentsu
PZU Drive Connected car ecosystem Polônia K2
Karta Mastercard Display Nowe technologie Polônia Getin Noble Bank
Two Screens Are Better Than One New type of phone Rússia Yota Devices
Guide Dots Mobile app for the blind Cingapura Y&R Singapore
Engen Fireblanket Fireblanket calenda África do Sul Draftfcb Cape Town
Natalia Project Global assault alarm system for human rights defenders at risk powered by social media Suécia RBK Communication
tshirtOS Wearable, sharable, programmable, 100% cotton status update Holanda MediaMonks
Small World Machines Vending machine with live streaming Austrália Leo Burnett Sydney