Brasil leva mais 31 Leões no Festival de Cannes

País já soma 57 estatuetas em segundo dia do maior evento da publicidade mundial, que vai até sábado

São Paulo – O Brasil conquistou 31 Leões, quatro dele de ouro, no segundo dia do Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2013. A premiação revelou nesta terça-feira os vencedores de mais quatro categorias.

As agências brasileiras conquistaram 16 estatuetas na categoria Outdoor, nove em Media e seis em Mobile.  Com isso, o Brasil totaliza 56 Leões e um Grand Prix no Cannes Lions 2013, o maior e mais prestigiado evento de publicidade do mundo.

Em dois dias de evento, a agência Ogilvy & Mather Brasil está na dianteira entre as nacionais, com 22 troféus e o prêmio máximo Grand Prix na categoria “Promo & Activation”, com o case “Fãs imortais”, criado para o Sport Club Recife.

Veja abaixo a lista de premiadas hoje e confira também as campanhas vencedoras do primeiro dia do festival

Categoria Outdoor

Ouro

“Cachorro 1/2/3″ da AlmapBBDO para Pedigreee

“Meu sangue é rubro-negro” da Leo Burnett Tailor Made para Hemoba

“Fãs imortais”da Ogilvy para Sport Club

Prata

“King Kong/Titanic e Psicose”da Y&R para LG

“Sala de estar/Quarto/Escritório”da Y&R para LG

Bronze

“Quadrinhos/Modigliani/Van Gogh/Renoir”da DM9DDB para Masp


“Florence, Kela, Melinda, Jenise, Lani” – Ogilvy para Dove (Unilever)

“Enfermeira/Agente/Louco” da AlmapBBDO para Cafiaspirin/Bayer

“Michael/Amy/Kiss”da Y&R para LG

“Roda” da AlmapBBDO para Gol Linhas Aéreas

“Einstein/Marylin/Che” da Ogilvy para Miami Ad School

“Toast-tray”da AlmapBBDO para Bauducco

“Carregador solar” da Giovanni+Draftfcb para Nivea

“Pais feioscrianças lindas 1/2/3″, da Publicis para Arno

“Batismo/Formatura/Aniversário”da Ogilvy para BandSports

“I swear/Make a move…/Have you ever…/Waiting on…”da Ogilvy para Billboard

Categoria Mobile

Prata

“Crash”, da Y&R para a Peugeot

Bronze

“Easy Way Subtitles”, da Loducca para a Easy Way Language Center – (premiado com dois Leões)

“Bluetooth Diapper Alert”, da Africa para Hipoglós

“Screenshot”, da AlmapBBDO para a Audi

“SOS por SMS”, da DM9 para a Obra do Berço

Categoria Media

Ouro

“Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove (Unilever)

Prata

“Nivea – Solar charger”, da Giovanni+DraftFCB para Nivea Sun (Nivea)

“Missing children”, da Africa para Mães da Sé

Bronze

“The lightest ad ever”, da Talent para Mizuno (Alpargatas)

“Amplifier”, da JWT para Coca-Cola FM (Coca-Cola)

“A loja vazia”, da Loducca para Shopping Villalobos

“Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove (Unilever) – Best Use of Integrated Media

“Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove (Unilever) – Corporate Image & Information

“Tiny hole”, da Binder Visão Estratégica para Hemorio