Brahma Futebol é a mais engajada nas redes

Levantamento de janeiro do indexSocial traz Halls e Habib’s na segunda e terceira posições, respectivamente

Rio de Janeiro – O perfil de Brahma Futebol foi o mais engajador nas redes sociais em janeiro, segundo o levantamento indexSocial, realizado pela agência Espalhe. A marca permanece no topo pelo segundo mês consecutivo, seguida por Halls, que estava em 10º lugar em dezembro, e Habib’s.

O perfil da Melissa apareceu pela primeira vez no monitoramento e já está em quarto lugar no ranking de engajamento, que analisa as 10 marcas brasileiras com melhor qualidade de interação com seus fãs e seguidores nas redes sociais.

Em share de engajamento foram contabilizadas 5,5 milhões de interações entre todas as marcas que fazem parte do índice em janeiro. A Brahma Futebol também teve a maior participação no período, com 23,6% do total, perdendo 0,2% em relação ao relatório anterior. A segunda marca no ranking é o Itaú, com 10,1%, uma conquista de 9,3% para a marca em comparação ao mês de dezembro.

Em relação à audiência, as mesmas marcas de dezembro permaneceram entre o top 10. Os resultados são avaliados pela soma de participantes no Facebook, Twitter e Youtube de cada empresa.

O Guaraná Antarctica foi o que mais cresceu em número de fãs e seguidores, enquanto as demais marcas apresentaram um aumento menor. Completam o ranking Skol, Brahma Futebol, L’Oreal, Claro Brasil, Hotel Urbano, Halls, Smirnoff Brasil, Peixe Urbano e Nike Futebol.