Brahma escala Cafu em campanha

No filme, o ex-jogador alerta sobre o consumo entre menores de idade

São Paulo – O jogador Cafu é a estrela do novo comercial sobre consumo responsável que a Brahma estreou ontem, quinta, dia 20. Na comunicação, criada pela agência Africa, o ex-jogador alerta sobre o consumo entre menores de idade.

O jogador foi escolhido para o filme por ser também pai de três filhos. “Toda sociedade deve estar engajada nesta campanha. Como pai, entendo que precisamos sempre reforçar a mensagem de que venda de bebidas alcoólicas para menores de idade é proibida e o consumo abusivo de álcool é prejudicial”, afirma Cafu.

Com o lema “a regra é clara: menor de idade não pode beber”, a Brahma transmite a mensagem de responsabilidade social em campanha com veiculação nacional. No comercial, Cafu afirma, ao lado de um juiz de futebol, que “se você é pai, e não fala sobre isso com seus filhos, cartão vermelho para você”. “Menor e bebida, não podem jogar no mesmo time”, completa o pentacampeão.

Este é o terceiro comercial da Brahma sobre o tema que traz Cafu como protagonista. O primeiro foi ao ar em maio de 2009. No ano seguinte, em setembro de 2010, a marca espalhou cartazetes pelo país com imagens do ex-jogador segurando um cartão vermelho e alertando sobre o consumo responsável. A ação integrou as iniciativas do Dia de Responsa da companhia.

A Ambev tem um longo histórico de ações voltadas para o consumo responsável, com diversas ações em campanhas e eventos. Assim como no filme estrelado por Cafu, o jogador Ronaldo e o cantor Zeca Pagodinho participaram de campanhas voltadas ao consumo responsável de bebida. Historicamente, a Ambev foi a primeira empresa do setor de bebidas a desenvolver um programa com o tema.